Receita de Banana com Cobertura de Chocolate

Esse é aquele tipo de receita que é prática, rápida de fazer e que a criançada adora. É uma boa forma de unir o útil ao agradável, preparando algo gostoso para saborear com toda a família e os pequeninos podem participar de todo o processo.

A banana é uma fruta muito abundante no Brasil, e por ter um preço tão acessível pode ser consumida praticamente o ano todo. Nesse caso, não faltam motivos para você poder soltar a imaginação ao preparar essa receita de Banana com Cobertura de Chocolate. Confesso que a cobertura de amendoim moído é a minha favorita, mas o que vale aqui é ser criativo. Você pode se surpreender com as combinações possíveis. Chegou a hora de aproveitar! Confira abaixo a receita completa de Banana com Cobertura de Chocolate:

Ingredientes

  • Banana
  • Palito de picolé
  • Chocolate em barra (prefira um com menos açúcar)
  • Azeite
  • Coberturas (pode ser confete, coco ralado, amendoim moído, granulado…)

Modo de Preparo

Corte as bananas em pedaços de 5 ou 6 cm, ou deixe-as inteiras e espete-as nos palitos de picolé. Coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga ou alumínio e leve ao freezer por cerca de 15 minutos.

Enquanto isso, derreta o chocolate + azeite (1 colher de sopa para cada 120 g de chocolate) em uma tigela refratária em banho maria (ou no microondas, mexendo a cada 20 segundos). A razão pela qual o azeite é adicionado ao chocolate é para reduzir a sua viscosidade, assim a casca pode ficar fininha sobre a banana.

Retire as bananas do congelador e, uma de cada vez, mergulhe-as no chocolate derretido, certificando-se de que a banana é completamente coberta com o chocolate.

Pra finalizar, antes do chocolate secar, jogue por cima a cobertura que você escolheu. Coloque no congelador novamente por mais 30 minutos, e pode servir.

Você gostou dessa receita?

Clique nas estrelas abaixo para avaliar!

Avaliação média 5 / 5. Votos contados: 19

Como você gostou dessa receita...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.