Receita de Brownie de M&M’s

Apesar de amar a culinária brasileira com nossos pratos saborosos, vou confessar que boa parte dos meus doces preferidos é de origem estrangeira, e o brownie é um deles. Sempre achei a massa dele muito próxima com a do cookie, mas o brownie tem um algo a mais que, ao menos para mim, é irresistível. Agora imagine que delicioso unirmos o sabor delicioso dos Brownies com os de M&M’s? Sim, o sabor é maravilhoso! Agora confira abaixo a receita completa desse delicioso Brownie de M&M’s:

Ingredientes

  • 250 g de chocolate meio amargo
  • 150 g de manteiga
  • 3 ovos
  • 150 g de açúcar mascavo
  • 170 g de farinha de trigo
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de castanhas picadas (a que você mais gostar)
  • 1 pacote de M&M’s de 200 gramas

Modo de Preparo

Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria. Acrescente a manteiga e misture até derreter e misturar com o chocolate. Reserve.

Na batedeira ou com um fouet, bata os ovos com o açúcar até misturar bem e ficar mais claro. Acrescente a baunilha e a mistura de chocolate com manteiga, mexa até que tudo misture bem. Acrescente a farinha de trigo peneirada com o sal e misture. Por ultimo adicione as castanhas e misture.

Coloque a massa em uma forma forrada com alumínio ou papel manteiga sem untar as laterais e espalhe os M&M’s por cima. Leve para assar em forno pré aquecido à 180–200 graus de 25 a 30 minutos, ou até formar uma casquinha firme em cima, cuidando para não passar muito o tempo e perder a umidade de dentro. Depois de assado é só soltar as bordas com uma faca ou espátula antes de cortar.

Pronto! Agora chegou a hora de aproveitar seu Brownie de M&M’s. Por ser uma receita fácil e rápida de fazer você pode chamar os pequenos para ajudarem no preparo. Eles vão adorar!

Você gostou dessa receita?

Clique nas estrelas abaixo para avaliar!

Avaliação média 4.6 / 5. Votos contados: 24

Como você gostou dessa receita...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.