➜ Como Fazer Geladinho Gourmet?

Aprenda Agora Mesmo: Como Fazer, Vender e Ganhar Dinheiro com Geladinho Gourmet

Se tem um doce que está ganhando o coração do brasileiro é o Geladinho. Afinal, vivemos em um país de clima tropical e estamos sempre em busca de algo refrescante para saborear. Você sabia que apesar de ser conhecido como Geladinho Gourmet essa iguaria têm nomes diferentes em outros estados? Escrevi um artigo completo explicando um pouco sobre isso. Ele está cheio de dicas incríveis que vão te ensinar a fazer o Geladinho Gourmet perfeito.

No Norte e Nordeste os nomes mais comuns do geladinho são Flau e Dindim, mas no Pará ele é conhecido por Chope (ou chopp). No Mato Grosso é Refresco e em Brasília Dindim, já Goiás conhece o doce por Laranjinha. O pessoal do Sul também adora Geladinho, em Santa Catarina ele é conhecido por Chupe-chupe e os gaúchos chamam de Sacolé. No Sudeste, o doce é conhecido por Geladinho ou Gelinho em São Paulo, mas no litoral paulista ele é Chupe-chupe e no interior do estado Juju. Em Minas o picolé de saquinho é chamado de Laranjinha ou Chupe-chupe, já os Cariocas chamam de Sacolé.

Bom, apesar de cada lugar do país conhecer o geladinho por um nome diferente o importante é que esse doce já ganhou o coração e o paladar do país. O charme é tanto que provavelmente você já deve ter visto alguém chamando essa iguaria tipicamente brasileira de Geladinho Gourmet. O sucesso é tanto que o doce até virou sensação entre os empreendedores de plantão. Afinal, quem não gostaria de investir em um negócio simples, com custo baixo, aceitação fácil e alto retorno?

Se você também se interessou e quer ganhar dinheiro com a venda de geladinhos gourmet, preparamos um material completo para responder suas principais dúvidas.

CONSIGO GANHAR DINHEIRO VENDENDO GELADINHO GOURMET?

Essa dúvida é normal entre aqueles que acabaram de enxergar a oportunidade de mercado que a venda de geladinho gourmet oferece. Respondendo de forma direta: sim, é possível ganhar dinheiro vendendo geladinhos gourmet. Mas atenção, para alcançar esse objetivo é necessário trabalhar com dedicação e empenho para que você consiga ter um ótimo retorno financeiro.

Entregar um produto saboroso, que tenha qualidade e um ótimo atendimento, com certeza, irá atrair muitos clientes ao seu empreendimento. Esses são alguns dos objetivos principais para aqueles que estão abrindo um negócio próprio de geladinho. Mas é importante que você invista sempre em novidades para fidelizar sua clientela. Algumas formas simples e com custo baixíssimo são: vender sabores inusitados e criativos, ter opções de sabor variados, oferecer descontos dependendo da quantidade comprada, oferecer serviço de delivery para residências ou festas e muito mais.

DICAS PARA COMEÇAR A VENDER GELADINHOS GOURMET

As dicas anteriores podem ser infalíveis se você tiver um bom planejamento em mãos. Não se preocupe, você não precisa ser um expert em negócios para conseguir ter sucesso. Basta que você entenda como funciona o mercado de geladinho gourmet, quais são os custos de produção, quais materiais necessários para iniciar a fabricação e pensar em um diferencial que será a cara da sua empresa.

Só para você entender que o negócio não é um bicho de sete cabeças, veja algumas dicas para você começar agora mesmo a fazer o seu planejamento:

1 – Análise de Mercado

Antes de iniciar um novo negócio é muito importante que você verifique quais serão os seus concorrentes e como eles atuam. Isso é necessário para identificar os seus pontos fortes e demonstrar como diferenciais aos seus futuros clientes, assim como identificar os seus pontos fracos e poder trabalhá-los. Esse é um ponto importante e geralmente pode ser esquecido, portanto, lembre-se: Por que os clientes devem comprar de você e não do seu concorrente?

2 – Ingredientes

Este pode parecer um ponto de menor valor ou sem importância, mas é importante lembrar que seus clientes procuram e exigem qualidade. Trabalhe sempre com ingredientes de boa procedência e cuide com atenção do local onde serão armazenados. Produtos de qualidade questionável podem até custar menos, mas o valor para recuperar um cliente insatisfeito é alto (quando é possível).

3 – Apresentação

Dizer que comemos com os olhos pode ser considerado algo clichê, mas eu concordo. Por mais que seus Geladinhos Gourmet sejam únicos e os mais saborosos da região é importante que eles sejam “bonitos”. Ofereça uma boa experiência aos seus clientes e tenho certeza que eles comprarão novamente de você. Embalagens bonitas e customizadas custam muito pouco e demonstram todo o requinte que o “gourmet” dá aos novos geladinhos do mercado. Vale lembrar que apesar do custo baixíssimo, você pode e deve calcular esses custos ao definir o valor que será cobrado por cada geladinho gourmet.

4 – Peça Opiniões

Uma boa forma de identificar oportunidades de melhoria é pedindo opiniões dos seus principais clientes. Você pode promover degustação de geladinhos para pessoas de paladar exigente e que possam dar dicas e sugestões para suas receitas. Essa é uma ótima oportunidade de atrair um público qualificado e demonstra que você se preocupa com a imagem que a sua marca transmite. Mas vale uma dica, por mais que pareça insensível, familiares e/ou amigos podem não ser sinceros ao solicitarmos críticas a fim de evitar situações incômodas. Por isso, neste caso, foque em críticas construtivas, por serem sempre bem vindas para identificar oportunidades de melhoria e assim alavancar o seu negócio.

5 – Crescendo com Consistência

Sucesso obviamente é algo que queremos ao iniciar um negócio próprio, porém, além de trabalho e tempo precisamos também identificar oportunidades de crescimento. Uma dica valiosa para aumentar seu faturamento é oferecer produtos agregados ao geladinho. Os brigadeiros e pipocas gourmet são opções que têm conquistado cada vez mais clientes, assim como biscoitos decorados e bolos no pote. Identifique quais opções funcionam melhor em sua região e invista.

Outra sugestão que além de fazer diferença em seu faturamento e poder atrair novos clientes é oferecer um cardápio variado. Identifique datas comemorativas ou eventos que possam servir de inspiração e ofereça opções diferentes durante esse período. Por exemplo, para festas infantis, vale fazer geladinhos inspirados nas princesas da Disney, já em festas de adultos geladinhos alcoólicos podem fazer muito sucesso.

Todas as dicas anteriores mostram para você que é totalmente possível criar um negócio de Geladinhos Gourmet, com alta possibilidade de lucro e iniciando com um valor baixíssimo. Além das vendas que podem ser feitas em sua região, recomendo que você divulgue sua marca nas redes sociais e sempre registre a experiência de seus clientes. Essa é uma forma de colocar sua empresa no mapa, com publicidade gratuita, que funciona muito bem e que cativa. Afinal, clientes felizes podem indicar sua empresa para familiares e amigos e elas se tornarem novos clientes.

AS MELHORES RECEITAS DE GELADINHO GOURMET

Agora que você conheceu melhor todas as oportunidades que o Geladinho Gourmet oferece, separei as melhores receitas para que você possa começar a ganhar dinheiro com a venda de geladinhos gourmet ainda hoje. Não esqueça de anotar!

Receita de Geladinho Gourmet de Leite Ninho com Morango

Alguns Geladinhos de Leite Ninho com Morango em cima de um prato transparente

Ingredientes:

  • 1 litro de leite integral
  • 1 leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 colher (sobremesa) emulsificante
  • 1 caixa de morangos frescos

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos. Espere até a espuma abaixar. Pique os morangos em pedaços pequenos e coloque nos saquinhos antes de encher. Com a ajuda de um funil, encha os saquinhos, aperte bem e gire para não ficar com ar. Decore com frutas de sua preferência.

Receita de Geladinho Gourmet de Morango

Alguns Geladinhos de Morango em cima de um prato transparente

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacotinho de gelatina sabor morango
  • 1 pacotinho de suco de fruta em pó sabor morango
  • 250ml de água

Como fazer:

Em um copo misture todo o pacote do suco em pó em 250 ml de água e reserve. Prepare a gelatina em pó, ferva 250ml de água e dissolva o conteúdo do pacotinho de gelatina, depois acrescente mais 250ml de água fria e despeje tudo no liquidificador. Acrescente uma lata de leite condensado e os 250ml de suco de morango que ficaram reservados, bata tudo no liquidificador até obter uma consistência homogênea. Com a ajuda de um funil coloque nos pacotinhos de geladinho, e leve ao congelador até congelar.

Receita de Geladinho Gourmet de Laka

Alguns Geladinhos sabor Laka próximo a uma barra do chocolate branco
  • 1 litro de leite integral
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 135 gramas de chocolate Laka
  • 1 colher (sobremesa) emulsificante

Como fazer:

Bata o leite, leite condensado e o emulsificante. Bata no Liquidificador metade do chocolate laka e reserve o restante. Espere a espuma abaixar. Pegue a metade do chocolate laka que sobrou, pique em pedaços pequenos e coloque nos saquinhos. Encha os saquinhos com a base do geladinho com a ajuda de um funil, aperte bem e gire para não entrar ar.

Receita de Geladinho Gourmet de Churros

3 Geladinhos Gourmet de Churros

Ingredientes:

  • 1 litro de leite integral
  • 1 lata de doce de leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres (sobremesa) canela em pó 1 colher (sobremesa) emulsificante

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 3 minutos. Espere a espuma abaixar. Encha os saquinhos coma ajuda de um funil, aperte e gire para não entrar ar. Decore com frutas de sua preferência.

Receita de Geladinho Gourmet de Chocolate

Alguns Geladinhos de Chocolate dentro de um balde com gelo

Ingredientes:

  • 1 litro de leite integral
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de amido de milho
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 6 colheres de achocolatado em pó

Como fazer:

Dissolva o amido de milho em fogo baixo cuidado para não empelotar. Pegue todos os ingredientes e leve ao fogo, espere esfriar misturando de vez em quando para não formar nata em cima, depois de frio, coloque em saquinhos com a ajuda de um funil.

Você gostou dessa receita?

Clique nas estrelas abaixo para avaliar!

Avaliação média 5 / 5. Votos contados: 47

Como você gostou dessa receita...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.